Equipamento de última geração exigiu megaoperação logística para transporte e desembarque; mais de 4 milhões de reais foram investidos no novo equipamento, o mais avançado de toda a região.
A unidade de Cerquilho do Centro Médico São José recebeu, no último sábado, 3 de julho, um novo equipamento de ressonância magnética de última geração. O novo equipamento, fabricado nos Estados Unidos pela GE HealthCare, subsidiária de equipamentos médicos do conglomerado multinacional americano General Electric, é a primeira do Brasil no modelo Signa Creator, na versão com inteligência artificial embarcada. Foram investidos mais de R$ 4 milhões de reais na aquisição da máquina e readequação da clínica para recebê-la, tornando Cerquilho a cidade com a mais alta tecnologia em diagnósticos médicos e toda a região.
O novo equipamento irá proporcionar diversas vantagens para os pacientes, quando comparada aos equipamentos atuais, como explica Dr. Mauricio Mod, responsável técnico do Centro Médico São José: “A nova ressonância magnética proporcionará inúmeros avanços, como: maior conforto ao paciente, pois o “túnel” do equipamento possui design que proporciona menor sensação de claustrofobia em pessoas que se sentem desconfortáveis em locais fechados; tempo reduzido pela metade para a realização do exame, o que, igualmente melhora o conforto e também aumenta o fluxo de pacientes da clínica, diminuindo tempo de espera pela agenda de exames”, pontua o médico.
A nova máquina também é 27% mais econômica com relação ao consumo de energia elétrica, o que se traduz em maior sustentabilidade, pois economiza recursos naturais do planeta, o que é essencial, principalmente em época de crise hídrica e escassez de eletricidade no Brasil. “Outra vantagem do consumo reduzido de eletricidade é que os recursos financeiros poupados poderão ser investidos em outras áreas, proporcionando novas melhorias aos nossos pacientes”, acrescenta Dr. Mauricio.
A nova máquina de ressonância magnética exigiu uma complexa operação logística, iniciada nos Estados Unidos, onde foi fabricada. Após o desembarque no aeroporto de Viracopos, em Campinas, foi transportada até Cerquilho desmontada, em duas carretas de uma empresa de logística especializada em cargas complexas e de alto valor.
Na clínica de Cerquilho do Centro Médico São José, o preparo para a chegada começou antes mesmo da construção da sala onde ficara o equipamento, projetada do zero, com toda a blindagem eletromagnética necessária para garantir a segurança do equipamento e dos pacientes.
Mais de 40 pessoas participaram da operação de descarga do equipamento que contou com o apoio dos agentes de trânsito de Cerquilho, que fizeram a interdição da Avenida Washington Luís para que a operação fosse realizada com total segurança para todos. Todo o procedimento foi acompanhado de perto por técnicos da GE Healthcare, a fim de garantir o correto recebimento do equipamento médico de alta tecnologia.
Com a entrega concluída, inicia-se agora a fase de montagem, ativação e testes do equipamento. A previsão é que a nova ressonância magnética do Centro Médico São José entre em operação nas próximas semanas. A expectativa é dobrar a capacidade atual de realização de exames de ressonância magnética, visto que o equipamento é mais rápido que os atuais.
Em nossa página do Facebook publicamos um vídeo mostrando como foi a operação de recebimento do novo equipamento do Centro Médico São José de Cerquilho.
Mais informações podem ser obtidas em nossos canais de comunicação:
Telefone ou WhatsApp: 15 3288 4848 (agora o mesmo tel. para todas as unidades)
Este website utiliza cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.